A Espaço Gourmet é uma unidade de ensino particular voltada aos amantes da gastronomia.
Localizada no coração do Nihon em Tokai-shi Nawa leva a seus amantes um ensino de qualidade,tornando-se referencia como escola de cozinha e culinária.
A nossa missão é proporcionar aos nossos alunos o aprendizado de todas as técnicas da cozinha,clássica, oriental e conteporânea, de forma atual, descomplicada e totalmente prática.

COZINHA BRASILEIRA


Cozinha Brasileira

Objetivo
A cozinha Brasileira fruto da mistura de imigrantes Europeus, Indígenas e Africanos consolidou uma mistura de culturas gastronômicas em nosso país e com isso o curso capacita o aluno para preparar pratos típicos, doces e salgados, das regiões norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul de todo Brasil.
(Carga horária: 20 horas)Y-250.000
  Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Similar os pratos típicos brasileiros em suas regiões;
- Aplicações de técnicas de preparo em outros pratos regionais.

Panorama de mercado
As constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos alimentares e demandando mudanças no perfil dos trabalhadores da área. A concorrência crescente oferece aos clientes e consumidores inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os muito mais exigentes e questionadores e, ao mesmo tempo, dependentes da ajuda de profissionais competentes para atenderem às suas necessidades de forma eficaz.

Nesse contexto, um profissional de gastronomia, para ser bem sucedido, necessita aprimorar-se contínua e estrategicamente. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade, técnicas de manipulação e preparo de alimentos, adequadas à nova realidade do mercado consumidor e da legislação vigente.
  Pré-requisito e público-alvo
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: cursando o ensino fundamental.

Público-alvo
Profissionais do ramo da gastronomia que se interessam pela cultura gastronômica do rasil e queiram aplicar nos diversos serviços de alimentação.
  Método
Proposta metodológica
O aluno realiza aulas práticas em cozinha pedagógica.
  Programa
- Identificação de ingredientes regionais.
- Execução de pratos típicos das regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
- Receitas: arroz de carreteiro, empadão goiano, galinhada com pequi, pudim de tapioca, torta de cupuaçu, pato no tucupi, escondidinho, baião-de-dois, xinxim de galinha, cocada mole, espera-marido, massa da tapioca, moqueca capixaba, costelinha com canjiquinha, peixe com banana verde - azul marinho, cuscuz paulista, torta capixaba, acarajé, vatapá, saladinha, pimenta para acarajé, caruru, moqueca baiana, bobó de camarão, arroz de coco e feijoada completa.
  Certificação
A Espaço Gourmet Japan confere o certificado de conclusão do curso.
  A escola fornece o material didático:

Apostila desenvolvida pela escola.
  Observações
Uniformização
A integridade física e os hábitos higiênicos são valores importantes nos cursos de gastronomia do Senac São Paulo. Por isso, solicitamos ao aluno que não utilize acessórios como colares, amuletos, pulseiras ou fitas, brincos, relógio e anéis – inclusive alianças – durante as aulas. Recomendamos também, como vestimenta adequada, o uso de touca descartável, camisa ou camiseta, calça comprida, sapatos fechados e baixos.