A Espaço Gourmet é uma unidade de ensino particular voltada aos amantes da gastronomia.
Localizada no coração do Nihon em Tokai-shi Nawa leva a seus amantes um ensino de qualidade,tornando-se referencia como escola de cozinha e culinária.
A nossa missão é proporcionar aos nossos alunos o aprendizado de todas as técnicas da cozinha,clássica, oriental e conteporânea, de forma atual, descomplicada e totalmente prática.

INICIAÇÃO A CULINÁRIA



Objetivo
Este curso visa iniciar aluno no conhecimento de habilidades básicas de cozinha a entrada no mercado de trabalho, através do aprendizado de termos técnicos tendo a oportunidade de compreender os principais métodos e técnicas de cocção, os principais cortes de carnes, aves, peixes e legumes, e a elaborar molhos e massas de confeitaria.
(Carga horária: 30 horas) Valor Y-180.000 5 dias de segunda a sexta.
Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Planejar e gerir sua carreira, analisando o mundo do trabalho, suas transformações, seus impactos, riscos e oportunidades e relacionando-os com o próprio desenvolvimento profissional, a fim de tomar decisões fundamentadas e proporcionar uma atuação estruturada, ética, consciente e com maiores possibilidades de sucesso.
- Cozinhar pratos básicos utilizando técnicas específicas das áreas: garde manger, açougue, cozinha quente,e básico de confeitaria bem como conceitos e boas práticas de logística, higiene e manipulação, auxiliando na operação de empreendimentos de alimentação.
- Comprometer-se profissionalmente de forma sustentável, considerando os princípios do empreendedorismo, da ética, da cidadania e da qualidade de vida, a fim de imprimir um diferencial competitivo em sua profissão.

Panorama de mercado
- As constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos alimentares e demandando mudanças no perfil dos trabalhadores da área. A concorrência crescente oferece aos clientes e consumidores inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os muito mais exigentes e questionadores e, ao mesmo tempo, dependentes da ajuda de profissionais competentes para atenderem às suas necessidades de forma eficaz.

Nesse contexto, um profissional de gastronomia, para ser bem sucedido, necessita aprimorar-se contínua e estrategicamente. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade, técnicas de manipulação e preparo de alimentos, adequadas à nova realidade do mercado consumidor e da legislação vigente.
Pré-requisito e público-alvo
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: cursando o ensino fundamental.

Público-alvo:
Iniciantes na gastronomia
  Método
Proposta metodológica
O aluno realiza aulas práticas em cozinha experimental.
  Programa
- Cortes de carnes, aves, peixes e legumes
- Molhos básicos e derivados
- Massas básicas de confeitaria
- Preparo de entradas, prato principal e sobremesa
  Certificação
A Espaço Gourmet Japan  confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
  A escola fornece o material didático:

Apostila desenvolvida pela escola
  Observações
Uniformização
A integridade física e os hábitos higiênicos são valores importantes nos cursos de gastronomia do Senac São Paulo. Por isso, solicitamos ao aluno que não utilize acessórios como colares, amuletos, pulseiras ou fitas, brincos, relógio e anéis – inclusive alianças – durante as aulas. Recomendamos também, como vestimenta adequada, o uso de touca descartável, camisa ou camiseta, calça comprida, sapatos fechados e baixos.