A Espaço Gourmet é uma unidade de ensino particular voltada aos amantes da gastronomia.
Localizada no coração do Nihon em Tokai-shi Nawa leva a seus amantes um ensino de qualidade,tornando-se referencia como escola de cozinha e culinária.
A nossa missão é proporcionar aos nossos alunos o aprendizado de todas as técnicas da cozinha,clássica, oriental e conteporânea, de forma atual, descomplicada e totalmente prática.

Cozinha Experimental



Objetivo
Formar profissionais para atuarem em cozinhas experimentais nos mais distintos segmentos do mercado, desenvolvendo receitas a partir de critérios culinários, de saúde, sabor e qualidade.
Para isso, o curso conta com aulas práticas que permitem ao aluno vivenciar as atividades diárias de uma cozinha experimental, buscando alternativas eficazes e inovadoras que proporcionem aos consumidores não apenas um atendimento personalizado, mas também produtos e serviços que atendam de modo inovador às diversas necessidades.

O curso se diferencia pela abordagem integrada de conceitos, técnicas e desafios das áreas de nutrição, gastronomia, tecnologia de alimentos e marketing.
(Carga horária: 44 horas) Valor 280.000
  Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Criar receitas considerando as técnicas de preparo, a combinação e funcionalidade dos alimentos e redigindo-as com clareza, objetividade e linguagem apropriada, a fim de garantir a produção de receitas únicas e com personalidade.
- Analisar produtos e alimentos utilizando critérios de análise sensorial, elaborando protótipos, testes e estudos culinários, e emitindo pareceres e relatórios visando à avaliação de alimentos e receitas.
- Desenvolver receitas com exclusão de ingredientes, comparando e analisando a receita padrão com a receita modificada, a fim de atender a demandas de saúde e qualidade de vida.

Panorama de mercado
As significativas mudanças percebidas no segmento de alimentação nos últimos anos estão fortemente vinculadas à mudança de postura do consumidor, que após a sistematização e disseminação de seu Código de Defesa e o acesso às informações sobre a relação entre alimentação e saúde tem se posicionado de maneira mais ativa. Esta nova postura requer, tanto da indústria de produtos alimentícios quanto do varejo, novo posicionamento mercadológico e ético no qual essas dimensões estejam contempladas.

Por outro lado, a diversificação de atuação da indústria de alimentos é diretamente proporcional ao surgimento de diferentes segmentos de produtos, serviços e consumo: campanhas de nutrição dos serviços públicos direcionados às carências alimentares; restaurantes voltados para satisfazer clientes que buscam alimentação com qualidade e saúde; serviços de nutrição e dietética em hospitais com o objetivo crescente de oferecer aos seus pacientes uma alimentação que una saúde e prazer; e clínicas de nutrição especializadas no atendimento de atletas, pessoas com intolerância alimentar, restrições alimentares ou que buscam qualidade de vida.

Nesse contexto, é necessário encantar clientes não apenas com um atendimento personalizado, mas também com produtos e serviços que atendam de modo inovador a todas estas demandas.
  Pré-requisito e público-alvo
Pré-requisitos
Idade mínima: 21 anos.
É necessário que o candidato tenha experiência no pré-preparo e preparo de alimentos.

Público-alvo
Graduados e graduandos de nutrição, técnicos em nutrição e dietética, tecnólogos em gastronomia e culinaristas que pretendam ingressar na área de cozinha experimental.
  Método
O curso prevê exposições dialogadas, análise de materiais impressos e produtos desenvolvidos por cozinhas experimentais de grandes empresas de alimentos, discussões em grupo, aulas práticas que solidifiquem os procedimentos, técnicas e processos próprios de uma cozinha experimental.
  Programa
- Técnica dietética e química de alimentos.
- Gastronomia.
- Análise sensorial.
- Marketing de produtos.
- Ética.
  Certificação
A Espaço Gourmet Japan confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
  A escola fornece o material didático:

Apostila desenvolvida pela escola